Trocas e devoluções

Política de Troca e Devoluções

Trocas e Devoluções

 

A Loja Zee Rucci busca a sua total satisfação nas compras realizadas no site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução.

 

Para ter uma ótima experiência de compra, fique atento à:

Descrição e ficha técnica do produto;

A Cor do produto pode variar de acordo com seu monitor

Alguns produtos possuem cores sortidas. Essa informação estará na descrição do produto

Tamanho correto.

 

No momento da entrega do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das circunstâncias abaixo:

Produto avariado no transporte;

Embalagem violada;

Acessórios ou itens faltantes;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

1 - Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para efetuar a devolução em caso de arrependimento ou desistência, a Loja Zee Rucci, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, oferece o prazo de 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto, para o cliente registrar a desistência da compra.

A solicitação deve ser comunicada em nossa Serviço de Atendimento ao Cliente, seguindo as seguintes regras:

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios, por meio do PAC Reverso que, emitiremos e enviaremos após o recebimento das fotos solicitadas. Para a realização de uma devolução, o produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas e em perfeito estado de conservação.

- Ao avaliarmos as fotos, reservamos o direito de recusar a devolução, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados acima.

Caso o produto esteja em perfeito estado, Você pode optar, após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, entre o Reembolso do valor ou Crédito para uma nova compra no site.

Crédito no Site

• Para solicitações de Crédito no Site, o valor do frete será cobrado conforme regras do site no dia do pedido.

• Após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, o valor pago ficará disponível como voucher no site, através de um cupom personalizado para você.

Reembolso

• Após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, o valor pago será reembolsado integralmente em até 30 dias, conforme a forma de pagamento do pedido original.

O produto deve ser encaminhado dentro dos critérios abaixo:

Estar dentro da embalagem original;

Não possuir indícios de uso

Não possuir violação do lacre do produto;

Estar acompanhado de nota fiscal e todos os itens constantes no pedido.

 

Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente através dos contatos:

0800 047 3236 / 47 99653 0393 / sac@iconeimp.com.br

 

Importante: A Loja Zee Rucci não estará obrigada a aceitar o cancelamento se as condições acima não estiverem preenchidas. Caso seja constatada falta dos procedimentos acima explícitos, o produto recolhido será devolvido ao cliente, sem a restituição de valores, extinguindo assim todo o processo de devolução.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido em até 30 dias, após o recebimento do produto, em nossa Central de Distribuição.

Atenção: A avaliação de defeitos é feita por departamento de análise técnica interna ou terceirizada, sendo este processo intermediado por nosso setor de SAC. O prazo médio para finalizar essa análise é de 30 dias, após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

2 - Devolução de Produto com Defeito

A solicitação deve ser comunicada em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, seguindo as seguintes regras:

- Relatar o defeito apresentado no produto

- Enviar fotos do defeito apresentado.

Ao avaliarmos as fotos, reservamos o direito de recusar a devolução, caso seja constatado defeito apresentado por mau uso ou inexistência de defeito.

Caso o produto apresente o defeito relatado, Você pode optar pelo Reembolso do valor ou Crédito para uma nova compra no site:

Crédito no Site

• Para solicitações de Crédito no Site, o valor do frete será cobrado conforme regras do site no dia do pedido.

• Após o a autorização do crédito pela nossa Central de Relacionamento, o valor pago ficará disponível como voucher no site, através de um cupom personalizado para você.

Reembolso

• Após o a autorização do crédito pela nossa Central de Relacionamento, o valor pago será reembolsado integralmente em até 30 dias, conforme a forma de pagamento do pedido.


A solicitação de produto com defeito deverá ser comunicada em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento para nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos contatos:

0800 047 3236 / 47 99653 0393 / sac@iconeimp.com.br

 

Laudo Favorável à troca


Se for confirmado que o produto realmente possui algum tipo de defeito/vício, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a critério da Loja Zee Rucci, será disponibilizado o ressarcimento do valor da compra ou crédito na loja, de acordo com opção escolhida pelo cliente.

 

Itens de reprovação


Caso não seja constatado defeito, ou então que seja detectado uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a troca será reprovada e o cliente não terá direito ao estorno ou crédito.

 

3 - Trocas de Produto sem Defeito

Para efetuar a devolução em caso de produto sem defeito, a Loja Zee Rucci, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, oferece o prazo de 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto, para o cliente registrar a desistência da compra.

A solicitação deve ser comunicada em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, seguindo as seguintes regras:

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios, por meio do PAC Reverso que, emitiremos e enviaremos após o recebimento das fotos solicitadas. Para a realização de uma devolução, o produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas e em perfeito estado de conservação.

- Ao avaliarmos as fotos, reservamos o direito de recusar a devolução, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados acima.

Caso o produto esteja em perfeito estado, Você pode optar, após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, entre o Reembolso do valor ou Crédito para uma nova compra no site.

Crédito no Site

• Para solicitações de Crédito no Site, o valor do frete será cobrado conforme regras do site no dia do pedido.

• Após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, o valor pago ficará disponível como voucher no site, através de um cupom personalizado para você.

Reembolso

• Após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, o valor pago será reembolsado integralmente em até 30 dias, conforme a forma de pagamento do pedido original.

O produto deve ser encaminhado dentro dos critérios abaixo:

Estar dentro da embalagem original;

Não possuir indícios de uso

Não possuir violação do lacre do produto;

Estar acompanhado de nota fiscal e todos os itens constantes no pedido.

 

Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada ao  nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos contatos:

0800 047 3236 / 47 99653 0393 / sac@iconeimp.com.br

 

Importante: A Loja Zee Rucci não estará obrigada a aceitar o cancelamento se as condições acima não estiverem preenchidas. Caso seja constatada falta dos procedimentos acima explícitos, o produto recolhido será devolvido ao cliente, sem a restituição de valores, extinguindo assim todo o processo de devolução.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido em até 30 dias, após o recebimento do produto, em nossa Central de Distribuição.

Atenção: A avaliação de defeitos é feita por departamento de análise técnica interna ou terceirizada, sendo este processo intermediado por nosso setor de SAC. O prazo médio para finalizar essa análise é de 30 dias, após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

 

4 - Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora


Caso ocorra à desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o produto no momento da entrega. Assim que a mercadoria retornar ao nosso Centro de Distribuição, processaremos o ressarcimento na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra, retendo apenas os valores relativos ao custo de frete que serão repassados para a transportadora.

 

5 - Ressarcimento de valores de pedidos cancelados que não estejam em posse da transportadora


A Loja Zee Rucci fará a restituição do valor total pago pelo cliente (produto + frete) de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

 

6 - Estornos de Pagamentos


CARTÃO DE CRÉDITO: A administradora será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, e o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Importante: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Loja Zee Rucci.

 

BOLETO: Para restituição de valores para pedidos pagos por boletos bancários, o estorno na conta corrente será realizado em até 30 dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento.

 

PIX: Para restituição de valores para pedidos pagos por Pix, o estorno será efetuado na chave de cadastro do pedido em até 30 dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento.

 

7 - Em caso de devolução involuntária - Correios

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

 

8 - Falta de Estoque

Apesar dos controles e frequentes auditorias interna, pode ocorrer de algum item não ser localizado em nosso depósito, e neste caso ficamos impossibilitados de atender o seu pedido, mesmo após a confirmação. Caso isso ocorra, você será informado por e-mail, telefone e poderá optar pela devolução/estorno do valor pago, pela escolha de outro item de mesmo valor ou ainda por deixar o valor como bônus para uma próxima compra.

 

Para mais informações, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente

0800 047 3236 / 47 99653 0393 / sac@iconeimp.com.br